PcD | Pessoas com Deficiência

O programa Chevrolet Mobility oferece descontos especiais em diversos veículos 0km para garantir a mobilidade da pessoa com deficiência para que ela e sua família possam se locomover com conforto e segurança. Veja se você se enquadra nessa modalidade de venda e confira todas as documentações, benefícios e passo a passo para comprar carro para PcD com isenção

Quem pode comprar um carro para PcD?

Pessoa com deficiência física e outras patologias: Pessoa que apresenta alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, assim como a incapacidade total ou parcial para dirigir

 

Pessoa com deficiência visual: Pessoa que apresenta acuidade visual igual ou menor que 20/200 (tabela de Snellen) no melhor olho, após a melhor correção, ou campo visual inferior a 20 graus ou ocorrência simultânea de ambas as situações.
 

Pessoa com deficiência mental severa ou profunda: Pessoa que apresenta o funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação anterior aos 18 anos, e com limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas.

 

Autista:

Pessoa que apresenta transtorno autista ou autismo atípico que gera a incapacidade de dirigir, sendo esses caracterizados das seguintes formas:
 

a) Deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação e da interação sociais, manifestada por deficiência marcada de comunicação verbal e não verbal usada para interação social; ausência de reciprocidade social; falência em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento.
 

b) Padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados, ou por comportamentos sensoriais incomuns, excessiva aderência e rotinas e padrões de comportamento ritualizados; interesses restritos e fixos. 
 
 
 

Benefícios na compra do veículo pela pessoa com deficiência.

Veja quais isenções fiscais as pessoas com deficiência têm direito.

Isenção do IOF*.

 Isenção do IPI.

✓ Liberação do rodízio municipal.

Para solicitação da isenção, no caso em que o comprador não seja o condutor, é necessária a indicação de um representante legal e mais dois condutores. Essa indicação pode ser feita mesmo que o beneficiário seja habilitado. Além disso, se o eleito a PCD não puder realizar a compra, a pessoa que cuida de seus interesses poderá fazer.

*Quando Aplicável.

 


Não há nenhuma oferta cadastrada

Clique no botão abaixo e seja notificado quando uma oferta estiver ativa.